Quem somos

Cris Brito

Há 30 anos atuando no mercado de comunicação, a jornalista, apaixonada por televisão desde criança, começou a carreira no TV MIX, programa de variedades criado no final dos anos 80, considerado super inovador para a época. Os 10 anos seguintes foram na TV Cultura, a TV pública de São Paulo, seis deles chefiando o setor de divulgação da emissora. Foram os tempos áureos da TV, nos quais teve a oportunidade de trabalhar com uma programação muito qualificada e de criar estratégias de comunicação para lançar alguns dos melhores programas da TV brasileira- Castelo Rá-Tim-Bum, Cocóricó, Mundo da Lua, X-Tudo, Turma da Cultura, Ensaio, Jazz Brasil, Bem Brasil, Viola Minha Viola, Som Pop, Metrópolis – e as produções internacionais de grande sucesso como O Poder do Mito, Anos Incríveis, O Mundo de Beakman, Doug e As Aventuras de TinTim.

Em março de 2000, fundou o seu Escritório de Comunicação, agência boutique para atender poucos clientes por vez e para oferecer ao mercado um trabalho diferenciado. Foi o momento de entrar no universo da TV paga e de trabalhar para alguns dos maiores players do Brasil e do exterior, além das principais produtoras de conteúdo, publicidade, empresas de tecnologia, condicionamento de ar e hotelaria.

Já lançou para a imprensa mais de 50 programas, documentários e séries de TV, como Um Menino Muito Maluquinho (TV Brasil), Meu Amigãozão (2DLAB/ Discovery Kids), 3% (Boutique Filmes/ Netflix) e Mal Me Quer (Boutique Filmes/ Canal Warner).

Também tem ampla experiência na organização de eventos de lançamentos de programas e séries de TV e na divulgação de talentos internacionais e altos executivos, como George Bodenheimer (ex-presidente da ESPN mundial, em sua primeira visita ao Brasil), Jim Egan (CEO da BBC World News durante sua primeira visita ao Brasil na ABTA), Gordon Smith (Presidente da NAB na Conferência SET no Brasil) e os atores das séries de TV CSI e Just Shoot Me, no Talent Tour do Canal Sony.

A experiência internacional adquirida em feiras do mercado, como MIPTV, MIPCOM e Sunny Side of The Doc, na França; Festival de Animação, no Canadá; e ESPN Marketing Meetings, na Argentina, Estados Unidos e México, foram fundamentais para ampliar o network e trazer uma visão global do setor. Também no Brasil, participa de eventos de destaque do mercado, como Rio2C (antigo Rio Content Market), Comkids Prix Jeunesse Festival, Festival do Rio, Mostra Internacional de Cinema e (os descontinuados) ABTA, Telas Festival e Fórum Pay TV.

Extremamente dedicada e comprometida em cada novo job, formou pequenas equipes com ótimos profissionais, garantindo serviços personalizados e excelentes resultados. “Comemorar 20 anos de trabalho nesse setor é uma grande alegria! Nessas duas décadas, atendemos mais de 100 clientes, todos indicados por profissionais do mercado e clientes satisfeitos. A credibilidade e o respeito conquistados junto às empresas e à imprensa são reflexos da nossa entrega, assim como nossos longos contratos demonstram a confiança e a integração com as empresas”, destaca Cris.

Muito ligada à área cultural, graças a suas duas outras paixões – a música e o cinema, foi consultora e coautora dos capítulos de comunicação das edições 2013/2014 e 2015/2016 do Guia Brasileiro da Produção Cultural, organizado por Cris Olivieri e Edson Natale (Edições SESC).

Formada pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado, seguiu com atualizações ao longo dos anos por meio de cursos de Comunicação Corporativa – Corporate Affairs, na Fundação Getúlio Vargas – FGV; Film Publicity for the Entertainment Industry, na UCLA, em Los Angeles; Redes Sociais e Inovação Digital, na Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM; Marketing Digital, na SPDScholl; e Planejamento de Comunicação na mídia digital, na Jump Education.

Cláudia Hataro

A curiosidade e a busca pela notícia com credibilidade guiam a jornalista que tem 26 anos de experiência e iniciou sua carreira, em 1994, nas equipes de programas de TV (TV Gazeta, Rede Vida e Rede Mulher).

Três anos depois, abraçou a área de assessoria de comunicação e relações públicas. O primeiro cliente foi a gigante da informática Oracle, seguindo para o departamento de comunicação da TV Cultura onde, por quatro anos, divulgou o lançamento de programas, como Provocações, e também as atrações mais importantes do canal, como Roda Viva, Ensaio, Repórter Eco etc.

A convite da Cris Brito, juntou-se ao time do Escritório de Comunicação em 2001. Desde então, vem atendendo canais de TV, operadoras, produtoras, grupos teatro e dança, além de mostras audiovisuais, eventos de games e arte, editoras, indústrias e entidades.

Curiosa sobre diferentes áreas, tem tido a oportunidade de trabalhar com assuntos variados, como setor hoteleiro, indústrias de ar-condicionado e materiais esportivos. Já mergulhou no mundo da produção de sites, das competições de golfe e até do restauro de edifícios históricos.

O jornalismo é trabalho e lazer para Cláudia. Escrever, pesquisar e saber o que acontece são suas atividades diárias. Nerd de primeira geração, ela acompanha tudo o que envolve ciência, tecnologia e sci-fi, desde os novos spin-offs de Star Trek até os últimos lançamentos on e offline.

Graduada pela Fundação Cásper Líbero, tem especializações em Marketing e Administração pela Universidade Paulista – UNIP e participou de curso sobre redes sociais na ESPM-SP.